segunda-feira, 8 de julho de 2013

Ensino Fundamental (1º segmento)

    Cursei o ensino fundamental do ano de 1996 a 2004. Fiquei no primeiro segmento da escola (CA até a 4ª série) de 1996 até 2000. No primeiro segmento, tive experiências que ficaram marcadas, entre elas festas, entrevistas, feiras culturais, gincanas de Educação Física, fora o recreio que era tão aguardado todos os dias...


Hora do recreio.    




























Feira de tradições portuguesas

Entrevista com a psicóloga da escola (se eu não me engano, o nome dela é Célia.)

    Ainda tenho gravado o nome de todas as professoras do primeiro segmento. Cada uma me marcou de alguma forma: Tia Márcia, do CA, uma vez brigou comigo porque as folhinhas não estavam coladas no meu caderno; Tia Penha, da 1ª série, me ensinou matemática, Tia Neide, da 2ª série, colocou na sala um elevador de mentirinha para nos ensinar os números ordinais, Tia Mônica,da 3ª série, colocava adesivo de sapinho nos cadernos mais ordenados e a Tia Rosana, da 4ª série, colocava medo nas crianças só com o olhar. 
    Todas essas professoras, foram importantes para o meu processo de formação. Cada uma, do seu jeito, me ensinou algum valor, alguma virtude, algum ensinamento, que carrego comigo até hoje.
    Ahhhh! Ainda tinham as festinhas de fim de ano! Eram maravilhosas! A gente assinava a camisa um do outro, tinha aquelas lembrancinhas de fim de ano feitas com garrafas pet, fora a felicidade e a expectativa do pessoal de chegar logo as férias. Bons tempos.


Festa de fim de ano (2ª série)

Festa de fim de ano (2ª série)



Nenhum comentário:

Postar um comentário