domingo, 7 de julho de 2013

Meus primeiros passos na escola

    Minha vida na escola começou muito cedo. Costumo brincar que eu já ia pra escola na barriga da minha mãe. Sim, eu estudava onde minha mãe trabalha até hoje. Estudei lá até os 14 anos de idade. Assim que eu entrei (novinha, com 9 meses ainda), a escola se chamava Instituto de Educação do Rio de Janeiro (IERJ). Fica localizada na rua Mariz e Barros lá na Praça da Bandeira. 

Eu, com 11 meses!




    Lembro de sempre ficar encantada com a arquitetura neocolonial da escola. Tinha um bosque bem na frente do prédio onde funcionava o maternal, uma biblioteca linda, que ficava localizada em frente a duas piscinas enormes e que atrás desta biblioteca tinha uma enorme árvore de eucalipto! Sem falar da pista enorme, cercada de árvores e do chafariz que ficava localizado no pátio do prédio central.

Biblioteca

Chafariz no pátio do prédio central

Pista de atletismo

Vista de dentro da biblioteca

Detalhe das telhas do prédio central: Corujas!


    Apesar da distância, sempre fui bem feliz para a escola. Isso fica claro nos relatórios que minha mãe recebia quanto eu estava na educação infantil. Tenho um deles até hoje: 

Reparem no bosque lá no fundo! Eu sou aquela bonitinha ali atrás de maiô verde e laranja!



    Estudar no IERJ foi uma experiência maravilhosa que certamente vou guardar para sempre no meu coração. Os 14 anos que passei lá, foram fundamentais para a construção da minha identidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário